quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Depoimento de leitura e escrita

Célia Regina
Sinto muito orgulho de mim, pois na minha infância não tive nenhum estímulo de leitura, nunca vi meus pais lendo se quer um jornal. e mesmo assim, fiz curso de Letras, justamente para poder recuperar o tempo em que fiquei sem ler. No começo foi difícil, pois não entendia bem os romances e então os achava chato. Com o tempo fui me adaptando e tomando gosto pela leitura. Hoje leio quase tudo, até revistinhas doadas em farmácia, pois vejo a importância do hábito e gosto pela leitura.


Marisa
Na minha infância só tive acesso aos livros que eram indicados pela escola. Não havia nenhum incentivo de uma boa formação leitora, mas por determinada escolha profissional, exigia-se cada vez mais a importância da leitura e do conhecimento de grandes pensadores e escritores da nossa literatura. Hoje, torna-se fácil, pois há outros meios em que trazem edições valiosas nos incentivando e interagindo com o mundo da leitura, convidando-nos para o conhecimento de idéias propostas ao mundo intelectual da leitura.Assim constroem bons leitores, transformando-os compreensivos para a sociedade.

Um comentário:

Tamar disse...

Que bom, meninas, que superaram as falhas da infância em relação à carência de livros e aproveitam as oportunidades de melhorar seus conhecimentos. Bjs, Tamar.