sábado, 20 de outubro de 2007

Avaliação do Módulo 1

As atividades do primeiro módulo foram muito importantes para mim e estou tendo a chance de ampliar meus conhecimentos de forma bastante divertida e dinâmica, através da Internet e compartilhando com meus colegas, pois trabalhar com leitura e escrita interativamente ajuda na compreensão da mesma. A comunicação via internet também permite comunicarmos e trocarmos informações de maneira muito rápida. Por isso tenho certeza que os objetivos propostos deste primeiro módulo foram contemplados de forma satisfatória.
O compartilhamento das experiências é uma forma diferente e criativa de aprender, e está me fazendo refletir e repensar o modo de trabalhar com meus alunos a “leitura e a escrita” de forma diferenciada, e com certeza me ajudará no processo ensino-aprendizagem, além de ser prazeroso trocar idéias e crescer no campo da informática.
Minha experiência de criação, produção e interação no Blog está maravilhosa, no começo fiquei um pouco perdida e insegura, aos poucos fui me familiarizando e agora já estou mais confiante, pois posso acrescentar, modificar as atividades já postadas , fazer comentários aos nossos colegas e ler os comentários que são enviados. Dessa forma é possível enriquecer os conhecimentos pretendidos.
Com certeza os conhecimentos sobre gêneros discursivos e capacidades de leitura e escrita estão abrindo novos horizontes, me fazendo refletir e tornar o meu trabalho mais significativo. Durante as atividades de leitura e escrita, formulamos conceitos, desenvolvemos capacidades, trabalhamos e aprimoramos a própria leitura e escrita.
Trabalho da melhor maneira possível diversos gêneros textuais, na maioria das vezes em sala de aula, e quando temos apresentações de peças teatrais, muitas vezes reescritas pelos alunos, usamos o pátio, pois não há ambientes específicos à pratica de leitura e escrita. A biblioteca é muito pequena, só cabem os livros e a bibliotecária, o cantinho para leitura é ao ar livre, mas o calor não nos deixa tão à vontade, a sala de informática só tem sete computadores e as classes normalmente têm 30 alunos, fica um tanto inviável levá-los até lá. Mas isso não me desanima porque há muitos alunos que são apaixonados por leitura e isso favorece o trabalho.Os textos do livro didático são bem diversificados, em toda unidade há intertextualidade e no final de cada unidade, produção do tema tratado.
Celia Regina

Um comentário:

Tamara disse...

que bom, célia, saber que está tirando proveito do curso, bjs, Tamar.