domingo, 28 de outubro de 2007

LISTA DE PALAVRAS


Atividade 2
Verbete de dicionário

LISTA DE PALAVRAS

Uniforme adj. 2 gên. 1. que tem só uma forma;2. que não muda;3. que não tem variedade;4. que é sempre igual, idêntico em todas as suas partes;5. regular, constante;6. unânime; 7. monótono;8. s. m. farda ou vestuário, feito segundo modelo oficial e comum, para uma corporação ou classe; 9. Fardamento. (Do Lat. Uniforme)

Estilo s.m. 1. maneira própria, pessoal, de cada um se exprimir, falando ou escrevendo;2. feição especial das obras de um artista, de uma época;3. costume;4.praxe;5.hábito;6.prática;7. antigo ponteiro com que os antigos escreviam em tabuinhas cobertas com uma camada de cera;8.gênero de uma época; 9.uso;10.práticas.(Do lat. Stilu, ponteiro de ferro para escrever).(Do Gr. Stýlos).

Tecido adj. 1.feito no tear; 2.fig. urdido;3preparado;4tramado;5.s.m. qualquer trabalho feito em tear;6.tela produzida pelo tear;7.qualquer confecção obtida pelo entrelaçamento de fios e tramas;8.pano;9.estofo;10.ordem;11.encadeamento;12.conjunto;13.série;14.acumulação.

Radical adj. 2 gên.1.referente à raiz;2.fundamental;3.essencial;4.partidário do radicalismo;5. S.m. indivíduo defensor de reformas profundas e revoluções;6.gram. parte invariável de uma palavra ou de uma família de palavras;7. adj., fig., pop. arrojado, inovador, destemido;8. desporto recente, não convencional e arrojado.(Do lat. Radicale, da raiz).

Perspectiva s.f. 1. arte de representar num plano os objetos tais como se apresentam à vista, conforme a sua posição e distância;2. aspectos que apresentam os objetos vistos de longe;3. panorama;4.miragem;5.probabilidade;6.esperança;7. Promessa;8.ter em perspectiva.(Do lat. Perspectiva)
Celia Regina e Marisa

Nenhum comentário: